segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Iron Maiden em Portugal no Sonisphere 2011

Segundo o site da revista BLITZ, o Iron Maiden é presença confirmada em Portugal no próximo ano, fazendo parte do cartaz de um dos maiores festivais do gênero, o Sonisphere!



Esta será a primeira vez que o Sonisphere, que em 2010 já aconteceu em mais de dez países europeus, chega a Portugal. Este ano, a segunda edição do evento levou bandas como Metallica, Megadeth, Slayer, Motörhead, Alice In Chains e Rammstein aos seguintes países: Polónia, Suíça, República Checa, Bulgária, Grécia, Roménia, Turquia, Espanha, Reino Unido, Suécia e Finlândia.



A localização dos concertos Sonisphere em 2011 não foi revelada ainda, mas especula-se que, pela primeira vez, o evento possa se realizar na Índia. Não é também conhecido o lugar em que o mesmo ocorrerá em Lisboa, sendo quase certo que será a capital portuguesa a receber o evento.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Astraeus confirma Ed Force One na tour 2011

No site da companhia aérea Astraeus, há uma área onde é contada a história do Ed Force One, avião usado pelo Iron Maiden nas tours de 2008 e 2009. No final da matéria eles informam:

"Estamos muito contentes em informar que a Astraeus Airlines irá operar a turnê do Iron Maiden em 2011. Mais detalhes em breve."

Rock in Rio 2011: Medina quer o Iron Maiden!

Em 2011 o Rock in Rio volta ao Brasil e, nesta segunda (14), o empresário Roberto Medina, o prefeito Eduardo Paes e músicos receberam a imprensa para falar sobre o projetoPara Medina, o retorno à cidade de origem tem um gostinho mais do que especial. A última edição do Rock in Rio, no Brasil, foi em 2001. Depois o festival , a partir de 2004, atravessou o Atlântico e ganhou a Europa, com edições em Portugal e Espanha.

Roberto Medina: "Eu tenho um defeito, antes de ser brasileiro, eu sou carioca. É muito emocionante voltar para cá. Os artistas brasileiros nos ajudam a pular obstáculos. No passado, o festival estruturou carreiras de grandes bandas nacionais. Hoje não se pensa em fazer um evento desses sem as bandas daqui."O Rock in Rio 4 acontecerá entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 no Parque Olímpico Cidade do Rock, que será montado numa área de 150 mil m² em frente ao Riocentro, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Para o evento e construção do espaço, a Prefeitura do Rio desembolsará 40 milhões de reais. Nas olimpíadas de 2016, o local será usado como área de lazer de atletas. Serão seis dias de festival.


Durante a coletiva, o criador do Rock in Rio, Roberto Medina mandou um recado para as pessoas que o críticaram no Twitter durante a apresentação oficial do evento, nesta segunda-feira, 16, no Rio de Janeiro. Ele disse que recebeu um puxão de orelhas dos fãs de rock ao dizer no "Fantástico" da TV Globo, que gostaria de ver Shakira e Lady Gaga na quarta edição do festival:

"Fui criticado pelas mídias sociais por ter falado na TV que queria a Lady Gaga e a Shakira cantando. Mas todo mundo pode ficar sossegado e me deixar em paz. Agora quero também o Iron Maiden, Radiohead e Guns N´Roses."

A cidade do Rock terá atrações como o Palco Mundo com as bandas mundialmente consagradas, o Palco Sunset, onde artistas brasileiros convidam estrelas nacionais e internacionais para cantar, uma área vip para 2000 convidados, a Rock Street, com bares, restaurantes e uma mega tenda , onde se apresentarão os melhores DJ do Mundo , espaço fashion com 30 lojas e desfiles de moda, além de montanha-russa e roda-gigante.



Saiba mais no site oficial do Rock in Rio!

http://www.rockinrio.com.br

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lançamento de The Final Frontier!

The Final Frontier, o 15° álbum de inéditas do Iron Maiden já está nas lojas!












Depois de 10 anos o festival Rock in Rio irá retornar para sua cidade de origem, o Rio de Janeiro. Em entrevista ao programa 'Fantástico', da TV Globo, neste domingo (15), o organizador do festival, Roberto Medina, confirmou que o evento acontecerá a partir do dia 23 de setembro de 2011.

O festival vai ser realizado em um novo parque com capacidade para 150 mil pessoas, o Parque Olímpico Cidade do Rock será construído na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, perto da antiga Cidade do Rock, onde foram realizadas duas das três edições cariocas, em 1985 e em 2001.

O site do festival já está no ar, www.rockinrio.com.br. Nele consta que o Rock in Rio 2011 acontecerá entre os dias 23 e 30 de setembro; e 1 e 2 de outubro. A intenção de Medina é realizar o Rock in Rio de dois em dois anos na Cidade Maravilhosa.

O Rock In Rio foi realizado em sua cidade de origem pela última vez há dez anos. A partir de 2004, chegou à Europa. Para 2011 ainda não há confirmação de bandas, mas em entrevistas anteriores Medina já manifestou a vontade de ter um dia inteiramente dedicado ao Metal no evento.

E agora? O que vocês esperam da próxima edição do Rock in Rio no Brasil? Você gostaria de ver o Iron Maiden mais uma vez no evento?

sábado, 14 de agosto de 2010

DIÁRIO DO NORDESTE :ESTREVISTA COM PAUL Di'anno

Aquiles Priester, baterista do Hangar e ex-Angra, era fã de Paul Di'anno, quando o inglês era líder do Iron Maiden. Anos depois, o brasileiro foi convidado a gravar um CD com Paul e sair em turnê. Dez anos após essa tour, os dois se encontrarão novamente em Fortaleza. Portanto, nada melhor que o próprio Aquiles para entrevistar Di'anno para o Diário do Nordeste. O bate-papo você confere aqui

Aquiles: Como está sendo essa sua nova turnê comemorando os 30anos de lançamento do 1º disco do Iron Maiden?


Os primeiros shows foram incríveis, estou muito feliz com a receptividade do público. Estou muito ansioso por essa turnê, principalmente pelo fato de poder chegar a cidades onde a muito tempo eu não visitava, como por exemplo, Fortaleza.


Aquiles: Enquanto você está tocando essas músicas hoje em dia, você encontra alguma relação ou lembrança da época em que você as tocava com o Iron Maiden?


Paul Di'anno: Na verdade, não. O contexto é outro. Não fico pensando na época que eu estava no Maiden. No entanto, algumas músicas realmente me tocam quando as executo, algumas músicas que eu não cantava há muito, muito tempo, e o maior exemplo que posso citar é a música “Strange World” (do primeiro álbum do Iron Maiden)


Aquiles: Esse set list é exclusivo para o Brasil ou faz parte da sua turnê mundial?


Paul Di'anno: Esse set list que estamos fazendo está sendo executado apenas aqui no Brasil e na Austrália. Na verdade, eu nem ia fazer uma tour dessas, mas quando eu vi que o próprio Iron Maiden não fez nada comemorativo ao lançamento de seu primeiro álbum, eu achei que era uma justa homenagem a um álbum clássico do heavy metal mundial.


Aquiles: Novamente você está fazendo uma turnê pelo Brasil acompanhado de músicos brasileiros e dessa vez você está muito bem acompanhado da banda Scelerata, certo? Qual a diferença dos músicos brasileiros em relação aos outros que você já tocou ao longo de sua carreira?

Paul Di'anno: Olha… eu toco com muitos músicos ao redor do mundo, mas os músicos brasileiros são os melhores! O motivo de eu não trazer os meus próprios músicos é que assim, dessa maneira, os custos ficam mais baixos, pois a logística de trazer 5 músicos da Europa é complicada demais, e mais do que isso, cara. E aí acabaria sobrando para o público, que teria que pagar por um ingresso mais caro. Dessa maneira, eu posso levar o show para mais lugares, por um preço justo para um público sedento por heavy metal como o brasileiro. Esse é o sentido de tudo, eu não estou nessa por dinheiro, estou nessa porque amo o que faço.


Aquiles: Quais são as suas lembranças daquela turnê e que repercussão o disco “Nomad” teve na sua carreira fora do Brasil?


Paul Di'anno: A turnê foi fantástica. Aquele álbum realmente é maravilhoso. O que foi muito frustrante na época foi o fato de ainda não conhecermos os caminhos da indústria musical, e como foi difícil por não conseguirmos lançar o álbum no mundo todo. Fica o sentimento que “Nomad” tinha muito mais o que falar, muito mais o que repercutir.



Aquiles: Depois dessa sua extensa turnê pelo Brasil quais são seus planos?


Paul Di'anno: Bom, eu estou sempre experimentando coisas novas na música, junto com meu produtor musical na Alemanha. Não sei ainda o que vai sair daí, vamos ver. Depois dessa tour, eu tenho alguns shows na Polônia e depois eu volto para Escola. Sim, escola de tatuagem, renovar minha licença de tatuador, pois pretendo em breve abrir uma grande loja de tatuagem em São Paulo. Na verdade, sempre que posso, venho ao Brasil, meio que escondido. Eu amo o Brasil.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

REVIEW:BERGENHUS FESTNING -NORUEGA

A Noruega realmente é cara pra caralho. Estupidamente cara, mas, valeu a pena. É um país estupidamente bonito. Cenários de filme. Não é a toa que a locação final pra ser rodado “O senhor dos anéis”, ficou entre Noruega e Nova Zelândia. Saímos da Finlândia, com cara de Finlândia. Chuva, frio e nevoeiro e chegamos à Letônia com cara de Recife. Quente pra caralho, novamente!! De lá, finalmente pegamos nosso vôo final com destino a Bergen, Noruega, onde aconteceria mais um show do Iron Maiden nessa minha louca turnê seguindo os caras. Pingando de país em país, cidade em cidade, aeroporto em aeroporto, albergue em albergue. É informação pra caralho! Às vezes, esqueço onde estou, qual idioma falar, pra onde estou indo e o que estou fazendo. Cheguei a Bergen por volta das 21h da segunda, dia 09 de agosto. O plano era dormir no aeroporto mesmo e, assim, economizar um dia de albergue, já que tudo aqui na Noruega é o olho da cara. De cara, acho um brasileiro no aeroporto dizendo: Brasil!! Já que eu estava com a camisa azul da seleção, era fácil reconhecer. Na imigração, muito simpática, perguntaram se a gente tava junto, dissemos que não e nos liberaram sem mais perguntas e com toda simpatia do mundo. Achei que iria chegar ao aeroporto e ao menos ter internet. Que nada! Além de minúsculo, o aeroporto de Flesland não tinha sequer o lugar de informação funcionando. Ficou difícil, assim, hein! O jeito, foi “montar acampamento” nas cadeiras do aeroporto e ficar olhando pro nada mesmo, já que nem internet eu teria pra passar o tempo. Alguns minutos depois, aparece mais um!! “Brasileiro?” – perguntou o rapaz. Respondi que sim e ficamos de papo até cada um capotar prum lado, hehe. Muito simpático o Leandro. Estudante de engenharia, estava morando em Bergen há oito meses e me deu dicas importantes dos costumes e modos de vida noruegueses...

Bergen é uma linda cidade, apenas 250 mil habitantes. O que impressionou ainda mais o Maiden ter conseguido levar 20 mil pessoas pra um show. 20 mil pessoas numa cidade de 250 mil pessoas!! Essa banda realmente é única. Puta que me pariu!! Quase 10% da população no show dos caras. Onde quer que eu vá, a adoração é a mesma. Ninguém tá me contando. To vendo com meus olhos. Tudo. Dia a dia


.
Ao contrário da Finlândia, cheguei à Noruega com cara de Noruega. Frio do cacete. Doía pra respirar e saia vapor da boca. Senti que tava ficando doente. Mas, firme e forte, agüentei o tranco. Muito suco de laranja, banana, camisa enrolada no pescoço e nariz pra proteger o meu pulmão do frio. Pobre pulmão. Tem sido muito exigido nessas mudanças constantes de cidades e países. Não posso reclamar da minha saúde que, até agora, está de ferro. Peguei três ônibus pra chegar ao albergue, mas, quando cheguei, valeu à pena. Eram montanhas, cachoeiras, lagos e florestas pra todo lugar. Realmente uma cidade linda. Bergen quer dizer sete montanhas, que é o que traduz a cidade. E traduz com beleza. Meu albergue ficava no alto duma montanha e tinha uma visão linda. Montanhas, florestas, mar. Estava eu ali? Era verdade?




Assim que consigo conexão, ótima notícia, vazou o novo álbum do Maiden, seis dias antes do lançamento oficial. Após penar pra conseguir o Download, lá fui eu pro quarto, ansioso ouvir. Bem protegido do frio, foi uma experiência ótima ouvir o novo álbum do Maiden em Bergen, na Noruega, com aquela vista linda. De cara, gostei de cada uma das músicas do novo álbum o que é extremamente raro. Meus ouvidos são mulheres exigentes e difíceis de agradar. A chance de gostar de músicas novas de primeira ouvida é rara como nevar no Recife. Nevou no Recife...



O álbum é fantástico. Após ouvir mais algumas vezes, com mais atenção, ainda não consegui encontrar defeitos. A ansiedade agora, começa pra ouvir essas músicas ao vivo que, sem sombra de dúvidas, soarão ainda melhores que no álbum. Gerou-se uma grande expectativa com esse novo álbum do Maiden e, pelo visto, expectativas muito bem atendidas. The Final Frontier, sem dúvidas, é o melhor álbum do Maiden dessa fase nova, desde a volta de Bruce e Adrian em 1999. Maduro, progressivo, ousado, pesado, inovador. Um Maiden diferente, porém com seus ingredientes intactos. Fantástico!!



SETLIST IRON MAIDEN



01. The Wicker Man

02. Ghost Of The Navigator

03. Wrathchild

04. El Dorado

05. Dance Of Death

06. The Reincarnation Of Benjamin Breeg

07. These Colours Don't Run

08. Blood Brothers

09. Wildest Dreams

10. No More Lies

11. Brave New World

12. Fear Of The Dark

13. Iron Maiden

14. The Number of the Beast

15. Hallowed Be Thy Name

16. Running Free



Esse show da Noruega, pessoalmente, tinha algo de especial. Iria junto com uma antiga amiga de Recife que mora em Trondheim, a terceira maior cidade da Noruega com 150 mil pessoas. Ela tava vindo de lá pra ver o show aqui em Bergen e eu, nessa minha turnê maluca. Muito bom encontrar um amigo do outro lado do mundo. Ótima sensação de estar em casa... Pegamos um ônibus do albergue ao centro e lá deixamos nossas mochilas e coisas. O show, ficava há uns dez minutos caminhando dali, o que foi um prazer, hehe. Pequena, mas linda cidade. Metaleiro com camisa do Maiden pra todos os lados. Todas as idades. O que é que essa banda tem? Hehe.



Vimos o show de abertura do Dark Tranquillity. Boa apresentação. Compentente, mas, não é minha praia e, sejamos honestos. Abrir pro Maiden é, ao mesmo tempo, uma honra e uma maldade, hehe. O Iron Maiden entrou pontualmente às 21h locais com o fôlego de sempre. Com palco seco dessa vez, Bruce não levou tombo nenhum logo na entrada com The Wicker Man, mas, novamente, a chuva apareceu. E forte. Algo incomum até pros padrões de Bergen. Chove pra cacete lá. É a cidade que mais chove na Europa, mas, nunca forte. Choveu forte, mas nada se comparado à tempestade destruidora da Finlândia. Choveu forte, molhou todo mundo e tornou o show mais bonito que, debaixo de chuva e com uma linda iluminação que mudava de cores o tempo todo e subia e descia como na época da World Slavery Tour deu um tom de charme ao show. Ao meu lado, um norueguês empolgado de seus 20 anos que cantava cada música e se empolgava mais quando eu pulava do lado. Estranhos esses noruegueses, ehehe. Mulher bonita pra cacete, mas feia também. Os discursos de sempre, mas uma banda competente como sempre. Mais uma noite, assim como todas, o Bruce dedicou a Blood Brothers a Dio e fez seus tradicionais discursos. Voltariam em breve, em alguns dias, o The Final Frontier seria lançado e a coisa de sempre. Depois do show espetacular da Finlândia, era meio que natural que esse fosse mais frio e sossegado e assim foi. Não que tenha sido ruim, de jeito nenhum, mas, dos cinco que fui até agora, Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Finlândia, esse, da Noruega, foi o mais fraco. Que venham os cinco próximos e últimos shows desse ano dos ingleses: Hungria, Romênia, Itália, Bélgica e Espanha. Após essa maratona, darei uma sossegada e passarei mais tempo num país só e, lá, descansarei pra, com mais calma, concluir essa minha viagem maluca e sem noção. Falta pouco mais de um mês ainda de estrada e ainda passaremos por Hungria (Budapeste), Romênia (Cluji Napoca, Brasóvia e Temissora), Itália (Roma, Veneza e Milão), Bélgica (Bruxelas), Espanha (Valência, Madri e Barcelona), Holanda (Amsterdã), Dinamarca (Copenhage) e Noruega novamente, dessa vez, Oslo. E finalmente estaremos de volta ao Brasil após quase quatro meses na estrada. Eu, eu mesmo e eu novamente, sempre. Prontos pra novas aventuras em 2011? Ainda temos um mês e dois dias por aqui. Muita coisa a acontecer. Lá vamos nós do lado de cá. Firmes e fortes. Fiquem do lado daí, igualmente, firmes e fortes. Up the Irons

THE FINAL FRONTIER VAZOU.

Sim, Vazou! "The Final Frontier", 15° álbum de estúdio do Iron Maiden, vazou ontem na internet, segunda-feira (09), exatamente a uma semana do seu lançamento oficial. O disco é certamente um dos mais esperados do ano, pelo culto ao grupo britânico, as boas resenhas na imprensa e sobretudo pelo mistério em torno de sua gravação, o que rendeu uma enorme expectativa.




O tema é sempre polêmico, e praticamente todos os discos mais esperados deste segundo semestre já vazaram na internet, fazendo do lançamento oficial apenas uma data simbólica. Mas será que o vazamento de um disco é algo tão ruim para uma banda? Forças indicam que não. A palavra "leaked" (vazou) é como uma pedra atirada no lago da internet, gerando ondas de falatório. O burburinho do disco que vazou chega bem mais longe que o do lançamento oficial.



A própria indústria já aceita que o controle se tornou uma doce ilusão. Em recente entrevista ao O Globo o presidente da EMI Music Brasil, Marcelo Castello Branco, falou sobre o assunto:





"Às vezes, o vazamento antecipa uma estratégia e frustra artista e gravadora. Mas cada caso é um caso e não se pode generalizar. Hoje, há muitos modelos de negócio sendo testados. No mundo virtual, é cada vez mais difícil contar um segredo. Mas já existe um mercado crescente digital e, nesse sentido, não queremos dar de graça o que podemos vender."Links diversos para o download de "The Final Frontier" já podem ser encontrados facilmente na internet nos sites de sempre: Rapidshare, Megaupload, 4shared, Easyshare... em sites de Torrent e Comunidades do Orkut. Você já ouviu o novo álbum? O que achou? Deixe seu comentário!



Quer comprar "The Final Frontier"?

Pré-venda oficial na Livraria Saraiva!